27 maio 2017

Era Uma Vez na América - Filme


Era Uma Vez na América 

No original em inglês: (Once Upon a Time in America) é um filme estadunidense e italiano de 1984, do gênero drama e crime, realizado por Sergio Leone e com roteiro baseado no livro de Harry Grey. A música original é de Ennio Morricone. O filme é estrelado por Robert de Niro, James Woods, Elizabeth McGovern, Joe Pesci e Burt YoungÉ o último filme da trilogia Era uma vez… desse diretor: o primeiro foi C'era una volta il West, e o segundo Giù la testa.

Jennifer Connelly....Deborah jovem...

Sinopse...

O filme conta a história de um grupo de amigos de ascendência judaica que crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, em Nova Iorque. Aos poucos, estes crimes vão assumindo maiores proporções e os amigos se tornam respeitáveis mafiosos. O entrelaçamento de companheirismo, ambição e traição leva a uma reviravolta na história, e, 35 anos depois, o único sobrevivente do grupo volta ao bairro para descobrir o que realmente aconteceu.


Principais prêmios e indicações:

Globo de Ouro 1985 (EUA)
Recebeu indicação nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora.

BAFTA 1985 (Reino Unido)
Venceu nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino.
Recebeu indicações nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Tuesday Weld), Melhor Diretor e Melhor Fotografia.

David di Donatello 1985 (Itália)
Recebeu indicação nas categorias de Melhor Diretor.

Academia Japonesa de Cinema 1985 (Japão)
Venceu na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.


Sergio Leone (Roma, 3 de janeiro de 1929 — 30 de abril de 1989) foi um cineasta italiano. Ele foi o autor de famosos filmes que renovam o gênero western, tais como era uma vez no oeste e três homens em conflito

Nos anos 60, quando o cinema italiano era essencialmente voltado para as comédias, Sergio Leone foi um dissidente, primeiro especializando-se em filmes épicos e depois na recriação do Oeste e nos filmes de western. Ele passou treze anos preparando o clássico "Era uma vez na América", um épico gangsterista lançado em 1984 no Festival de Cannes.

Foi um dos mais brilhantes cineastas da sua geração e inventor de um estilo em que não faltam lances de pura genialidade. Ele é hoje fonte de inspiração para novos cineastas como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
Sua sepultura está localizada no cemitério Campo di Verano, Roma.

Elenco... 

 Robert De Niro...  David 'Noodles' Aaronson
 James Woods...  Maximilian 'Max' Bercovicz
 Elizabeth McGovern...  Deborah Gelly
 Tuesday Weld...  Carol
 Treat Williams...  James Conway O'Donnell
 Burt Young...  Joe
 Danny Aiello...  Chefe da polícia Vincent Aiello
 Jennifer Connelly...  Jovem Deborah
 Joe Pesci...  Frankie Minaldi





Nenhum comentário:

Postar um comentário