27 maio 2017

O Artista - Filme


O Artista

O Artista (no original intitulado The Artist) é um filme mudo com produção francesa de 2011, uma comédia romântica que se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932. O filme foi dirigido por Michel Hazanavicius, com um elenco composto por Jean Dujardin, Bérénice Bejo, James Cromwell, Missi Pyle, Penelope Ann Miller e John Goodman.

O diretor Michel Hazanavicius sempre fantasiou em fazer um filme mudo durante muitos anos porque muitos dos cineastas que ele admira vieram dessa era, e por causa da natureza predominante da imagem no formato. De acordo com o diretor, seu desejo de fazer um filme mudo não foi recebido de forma séria inicialmente, porém depois do sucesso de OSS 117: Le Caire nid d'espions e OSS 117 : Rio ne répond plus, produtores começaram a expressar interesse. A versão francesa do filme foi regularmente lançada em 12 de outubro de 2011 através da Warner Bros França. A Weinstein Company comprou os direitos de distribuição para os Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. O filme foi lançado no Brasil em 10 de fevereiro de 2012.

Jean Dujardin & Bérénice Bejo...

Sinopse:

A história se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932, se focando em um ator em declínio e uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo substituído pelo cinema falado.

A Lindíssima Atriz Argentina: Bérénice Bejo

Prêmios e Indicações:

"O Artista" foi aclamado pela crítica mundial, e venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, onde o filme estreou. 

Recebeu seis indicações ao Globo de Ouro, e venceu em três categorias, Melhor Filme - Comédia ou Musical, Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator - Comédia ou Musical (Jean Dujardin). 

Em janeiro de 2012, o filme foi nomeado para 12 BAFTA e 10 Oscar tendo ganho 5, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Jean Dujardin. 

Foi o primeiro filme mudo a ganhar o Oscar de Melhor Filme desde Asas em 1929 (na primeira edição do prêmio) e o primeiro filme apresentado na proporção de 4:3 para ganhar o Oscar de Melhor Filme desde de "Marty", em 1955.



Michel Hazanavicius (Paris, 29 de março de 1967) é um cineasta e roteirista francês.

Iniciou sua carreira na TV no Canal Plus em 1988, onde dirigiu comerciais. Em 1993 escreve e dirige seu primeiro telefilme, La Classe américaine. Ganha notoriedade com os filmes de espionagem e comédia OSS 117:Cairo, Nest of Spies, de 2006 e sua sequência, OSS 117 : Rio ne répond plus, de 2009.

Escreveu e dirigiu "O Artista" de 2011, um filme mudo e em preto e branco, em que participaram sua esposa Bérénice Bejo e Jean Dujardin, com quem havia trabalhado em OSS. Esse filme ganhou o oscar de melhor filme em 2012 e Hazanavicius, com ele, foi premiado com o prêmio de melhor diretor

Elenco... 

Jean Dujardin...  George Valentin
 Bérénice Bejo...  Peppy Miller
 John Goodman...  Zimmer
 James Cromwell...  Clifton
 Penelope Ann Miller...  Doris
 Missi Pyle...  Constance
 Beth Grant...  Empregada de Peppy
 Ed Lauter...  Mordomo
 Joel Murray...  Policial
 Bitsie Tulloch...  Norma





Nenhum comentário:

Postar um comentário