23 setembro 2017

Fanny - Meus Livros


Fanny
Erica Jong

Fanny: de Erica Jong, é o típico romance de banca de jornal com uma mocinha, um mocinho, um bebê e muito sexo! Geralmente se passa nas águas do Caribe, numa Casa da Luz Vermelha ou no interior descobrindo mistérios além da humanidade.

Não se contentando com apenas um desses estereótipo de cenário, a autora faz questão e utilizar todos! Um pouco diferente do comum, a donzela tem duas paixões: uma, o clássico clichê do padrasto bonitão que a desvirginou; e a outra, para trucidar o clichê, um saqueador que até o presente momento era homossexual.

O livro se passa no século XVII e foi inspirado em um outro livro, que diga-se de passagem, inspirou um filme pornô que passa quase sempre no Cine Privê, chamado Fanny Hill (esse realmente escrito no século XVII.


Erica Mann Jong (Nova Iorque, 26 de março de 1942) é uma escritora e educadora estadunidense. 

Poeta, romancista, crítica feroz da vida social, ícone da liberação feminina ao ponto de ser considera por alguns críticos como erótica. Menos reconhecida, porém bastante premiada, sua coleção de poesia se alterna com sua luta pela liberdade de expressão, direitos da mulher e direitos autorais. Tem seu trabalho traduzido em 27 idiomas. 

Henry Miller festejou Medo de Voar como "o Trópico de Câncer feminino". Reservando-a fama internacional, o livro é o mais conhecido da autora, transformado em best seller, e que tornou Erica um dos pilares da liberação feminina na direção do domínio de sua própria sexualidade durante a década de 70. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário