11 novembro 2017

Mulher do Gueto - Poemas de Marcelo H. Zacarelli

Foto proibida do Gueto de Varsóvia...

Mulher do Gueto

Ela é uma mulher do gueto
E quer estar com seu homem agora
Esta mulher do gueto
Quer apenas estar com seu homem
Ela é apenas uma mulher, que se senti só agora

Flores raras soterradas em ruínas
Pele escura, gritando por liberdade
Quem poderá ouvi-la dentre outras vozes
Guerreira Benedita... Quem poderá ouvi-la?

Ela é simples e é do gueto
Eu pude sentir em sua pele...
Ela é uma mulher do gueto
E quer estar com seu homem agora

Por onde anda você agora?
Há sempre alguém que te espera
Esta força que há em teu espirito
Me faz acreditar que tudo pode ser possível

Esta mulher do gueto
Que faz do meu mundo solidão
Ela é uma mulher do gueto
E quer estar com seu homem agora

Ela é uma mulher do gueto
Eu sei que ela é apenas uma mulher do gueto
Que me faz sonhar com dias melhores
Tua pele escura, teu sorriso ímpar
O tempo jamais será capaz de apagar.

Homenagem à: Saudosa Dona Benedita Félix da Silva
Minha mãe, minha sogra, mulher querida!
Nos deixou em 27 de agosto de 2017, descanse em paz Guerreira.

Marcelo Zacarelli
Village, 07 de Novembro de 2017


Seis meninas judias que foram escondidas dos nazistas no convento Dominicano de Lubbeek, perto de Hasselt, Bélgica. Foto tirada entre outubro de 1942 e outubro de 1944.


Benedita Félix da Silva: Mulher brasileira, nascida em São Paulo (06 de janeiro de 1958 - 27 de agosto de 2017). Sogra do Poeta Marcelo H. Zacarelli. Descanse em Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário