30 março 2018

O Apanhador no Campo de Centeio - Meus Livros


O apanhador no campo de centeio
Título Original: The Catcher in the Rye
(J. D. Salinger)

Publicado inicialmente em formato de revista, entre 1945-1946, nos Estados Unidos, foi posteriormente editado no formato de livro em 1951, tornando-se um dos romances mais lidos no país.

Originalmente publicado para adultos, desde então se tornou popular entre jovens leitores por lidar com temas tipicamente adolescentes como confusão, angústia, alienação, linguagem e rebelião. Foi traduzido para quase todas as principais línguas do mundo. Cerca de 250,000 cópias são vendidas todo ano, com um total de vendas de mais de 65 milhões. O protagonista e anti-herói do romance, Holden Caulfield, se tornou um ícone da rebelião adolescente.

O livro foi incluído na lista dos 100 melhores romances da língua inglesa escritas desde 1923 da Times em 2005, e foi nomeado pela Modern Library e seus leitores como um dos 100 melhores livros da língua inglesa do século 20. Tem sido frequentemente censurado nos Estados Unidos e em outros países pelo uso liberal de palavras de baixo calão e retrato de sexualidade e dilemas adolescentes. Também lida com questões complexas de identidade, pertencimento, conexão e alienação.

Ele também é o livro que o assassino de John Lennon segurava ao esperar a polícia na cena do crime.


História:

O livro narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, um jovem de dezessete anos vindo de uma família abastada de Nova Iorque. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, o Colégio Pencey, volta para casa mais cedo no inverno, depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso da escola. No regresso para casa, decide fazer um périplo, adiando, assim, o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassando sua peculiar visão de mundo e tentando definir alguma diretriz para seu futuro. Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si, como um professor, uma antiga namorada, sua irmãzinha, e, junto a eles, tenta explicar e inclusive entender a confusão que passa pela sua cabeça.

Elenco Principal:

Holden Caulfield  - Personagem principal
Ward Stradlater - Colega de quarto de Holden
Ackley - Colega de quarto de Holden
Sally Hayes - Antiga namorada de Holden
Allie - Irmão de Holden (morto)
Phoebe - Irmã caçula de Holden
Sr. Antolini - Professor de Inglês de Holden


O Escritor Norte-americano Salinger

Jerome David Salinger (Nova Iorque, 1 de janeiro de 1919 — Cornish, New Hampshire, 27 de janeiro de 2010). Foi um escritor norte-americano. Sua obra mais conhecida é o romance intitulado The Catcher in the Rye (O Apanhador no Campo de Centeio (título no Brasil) ou Uma agulha no palheiro (título em Portugal), publicado em 1951 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário