TOP 10 Melhor Voz Masculima


Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi um cantor, pianista e compositor britânico, que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte.

Mercury, tornou-se célebre pelo seu poderoso tom de voz e suas performances energéticas que sempre envolviam a plateia, sendo considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos dos Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Além do seu trabalho na banda, Mercury também lançou vários projetos paralelos, incluindo um álbum solo, Mr. Bad Guy, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona, em 1988. Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS , em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

Seu trabalho com Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje: Mercury é citado como principal influência de muitos outros cantores e bandas. Em 2006, ele foi nomeado a maior celebridade asiática de todos os tempos, sendo também eleito o maior líder de banda da história em uma votação pública organizada pela MTV americana. Em 2008, ele ficou na décima oitava posição na lista dos "100 Maiores Cantores de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone, e no ano seguinte a Classic Rock o nomeou o maior vocalista de rock and roll. Com os Queen, Mercury já vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

Coube a honra á Freddie Mercury líder da Banda musical "Queen" o 1º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos. 


John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico. Famoso por seu trabalho como vocalista da banda britânica Black Sabbath, uma das pioneiras do Heavy metal. Além de sua carreira solo que inclui sucessos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "Mama, I'm Coming Home" com 11 álbuns de estúdio lançados. Somando a venda de seus álbuns solo com os que gravou com o Black Sabbath, Ozzy Osbourne alcançou a marca de 100 milhões de cópias vendidas.

O primeiro single de Ozzy a atingir o topo da Billboard Hot Mainstream Rock Tracks foi "I Don't Wanna Stop", em 2007. Assim, o roqueiro foi o músico com a carreira mais longa a atingir o #1 da Billboard Hot Mainstream Rock Tracks pela primeira vez, com 37 anos e 4 meses. Além disso, ele também se tornou o músico mais velho a atingir o mesmo ranking, com 58 anos e 8 meses.

O Vocalista Ozzy Osbourne líder da Banda musical "Black Sabbath" figura em 2º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Robert Anthony Plant, (West Bromwich, 20 de agosto de 1948) é um músico, cantor, e compositor britânico mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock Led Zeppelin. Durante a carreira, Plant influenciou diversos artistas, como Freddie Mercury e Axl Rose. Atualmente, Plant revitalizou o projeto Band of Joy, banda a qual pertenceu antes do Led Zeppelin, em 1967. Foi eleito o 15º melhor vocalista da história pela revista Rolling Stone, e em 2006 a revista Hit Parader colocou Plant como o "melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos".

O Vocalista Robert Plant líder da Banda musical "Led Zeppelin" figura em 3º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Brian Johnson (Gateshead, 5 de Outubro de 1947) é um cantor e compositor britânico. Desde 1980, ele tem sido o vocalista da banda de hard rock australiana AC/DC. Em 1972, Brian Johnson tornou-se um dos membros fundadores da banda de glam rock, Geordie. Depois de alguns singles que se tornaram hits, chegando ao Top 10 no Reino Unido com a música, "All Because Of You" (1973), a banda terminou em 1978 e depois foi reestruturada por Brian em 1980. Mas assim que assinaram um novo contrato com uma gravadora, Brian Johnson foi convidado para o ensaio do AC/DC, cujo vocalista, Bon Scott, havia falecido em 19 de Fevereiro de 1980. O primeiro álbum de Brian com o AC/DC foi "Back in Black". Em 1997, Brian gravou com a banda Jackyl a música "Locked and Loaded", e em 2002 escreveu a música "Kill The Sunshine" do álbum Relentless.

O Vocalista Brian Johnson líder da Banda musical "AC/DC" figura em 4º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Sir James Paul McCartney,(Liverpool, 18 de junho de 1942) é um cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, "escrevendo as canções mais populares da história do rock". Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se 
numa carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras. 

Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, vinte das quais junto com os Beatles e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.

O Vocalista e compositor Paul McCartney da Banda musical "The Beatles" figura em 5º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Ray Charles (Albany, 23 de setembro de 1930 – Los Angeles, 10 de junho de 2004) foi um pianista norte-americano, pioneiro e cantor de música soul, blues, jazz que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inovador intérprete de R&B.

Seu nome de batismo, Ray Charles Robinson, foi encurtado para Ray Charles quando entrou na indústria do entretenimento para não ser confundido com o famoso boxeador Sugar Ray Robinson. Considerado um dos maiores gênios da música negra norte-americana, Ray Charles também foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de R&B. Foi eleito pela Rolling Stone o maior cantor de todos os tempos e 10º maior artista da música de todos os tempos.

O Cantor e pianista norte-americano Ray Charles figura em 6º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Stevie Wonder (nome artístico de Stevland Hardaway Morris) (Saginaw, 13 de maio de 1950) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais estadunidense. Assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records aos onze anos e continua com a mesma até hoje. Gravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino.

Em 28 de Agosto de 2008, no dia em que Barack Obama aceitou sua nomeação para concorrer às eleições estadunidenses, Wonder se apresentou na Convenção do Partido Democrata em Denver, Colorado. As canções incluídas foram uma canção inédita, "Fear Can't Put Dreams to Sleep" e "Signed, Sealed, Delivered I'm Yours", música que foi usada regularmente durante a campanha presidencial de Barack Obama.

O Cantor e compositor norte-americano Stevie Wonder figura em 7º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Sir Mick Jagger, Kt, nasceu morto Hian Jagger, (Dartford, 26 de julho de 1943) é o vocalista dos The Rolling Stones uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX. 

Michael Philip Jagger foi o vocalista dos The Rolling Stones. Para o guitarrista e fundador da banda Brian Jones, Mick apenas fazia o que qualquer um podia fazer, que era cantar. Com o passar do tempo, o garoto que apenas balançava a cabeça enquanto cantava clássicos de Chuck Berry foi ganhando cada vez mais espaço na banda. Jagger aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics para ser vocalista dos Stones, e é ele quem pilota os negócios da banda.

Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo. Atualmente, embolsaram US$ 414,3 milhões na turnê A Bigger Bang. Ele foi uma das vozes mais expressivas do famoso 60's e uma das peças mais importantes da emblemática Swinging London. Em 1965, chegaram a dizer que ele era o ídolo de uma geração.

O Cantor e compositor britânico Mick Jagger figura em 8º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Roderick David "Rod" Stewart (Highgate, Londres, 10 de janeiro de 1945) é um cantor e compositor britânico, com ascendência escocesa. Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas.

Ao longo de sua carreira, Rod atingiu várias vezes as paradas de sucesso, principalmente no Reino Unido, onde ele atingiu o primeiro lugar com seis álbuns e por 24 vezes ficou entre o top 10 e seis vezes na posição número 1 entre as músicas mais executadas, e 9 vezes nº1 a nível mundial. Rod Stewart já vendeu 265 milhões de álbuns desde o início de sua carreira.

Rod é o 23º na lista de melhores artistas da história e 17º na de mais bem sucedidos de todos os tempos. Com 2 Grammy vencidos tornou uma das figuras mais irreverentes do mundo. Sua canção mais vendida foi o hit "Da Ya Think I'm Sexy?" de 1978, que atingiu o número 1 em praticamente todos os países e vendeu mais de 4 milhões em todo mundo.

O Cantor e compositor britânico Rod Stewart figura em 9º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.


Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal, filantropo, pacifista e ativista americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, "Thriller". Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular, e pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama conseguirem o status que tem hoje em dia.

Um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guinness World Records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - 15 Grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 350 milhões de unidades mundialmente, Jackson recebeu centenas de prêmios, que fizeram dele o artista mais premiado da história da música popular. Alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 400 milhões. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular mundial. Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa e conhecida do mundo"

O Cantor e compositor norte-americano Michael Jackson figura em 10º Lugar no Ranking do Zaca como a Melhor Voz Masculina de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário